Pisos com tela simples possuem apenas uma amadura na parte superior do pavimento, cuja sua utilização serve basicamente para conter esforços de retração do concreto. É indicado para pisos com baixa demanda de carga.
Piso com tela dupla contemplam duas armaduras na parte superior e inferior do pavimento, onde essa armadura adicional atua com função estrutural no piso. Essa solução já é indicada para pisos industrias com alta demanda de carga.
PISO INDUSTRIAL - ESTAQUEADO
Em terrenos de baixa resistência, onde há necessidade de um piso que suporte alta demanda de carga, emprega-se piso estaqueado.
Executa-se de uma laje que pode ser apoiada sobre vigas ou capitéis.
PISO INDUSTRIAL - ESTRUTURADO COM FIBRAS
As fibras substituem as armaduras e são responsáveis pelo reforço do piso em toda a sua espessura, diminuindo assim, a ocorrência de fissuras.
O piso realizado com a adição de fibras possui uma facilidade de aplicação, pois as fibras podem ser misturadas diretamente no caminhão betoneira, eliminado a fase de montagem das telas, gerando assim maior produtividade.
PISO INDUSTRIAL - PROTENDIDO
Piso protendido utiliza-se de uma armadura que é tracionada por macacos hidráulicos, sendo essa força transferida para a placa de concreto com grandes dimensões, sem a necessidade de execução de juntas, tornando assim o piso com um baixo custo de manutenção posterior.